terça-feira, 9 de junho de 2015

Treinamento simula combate a incêndio em tanques de combustíveis

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através da Unidade de Cabedelo (1ª CIBM), realizou um simulado de combate a incêndio nos tanques de combustíveis da empresa Terminais de Armazenamento de Cabedelo (TECAB). O exercício faz parte das etapas de aplicação do Plano de Auxílio Mútuo de Cabedelo, visando garantir uma maior eficiência na resposta de emergência de grande complexidade.
Conforme o comandante da 1ª CIBM, capitão Charlton Ribeiro, o simulado teve início quando foi acionado o alarme de emergência da empresa e os bombeiros militares foram avisados e se deslocaram até a TECAB no menor tempo possível. Assim que chegaram ao local, a equipe de brigadistas da empresa já estavam executando o plano de emergência do local.
Os bombeiros realizaram o combate ao incêndio e resgate de possíveis vítimas, entre outras tarefas que vão de acordo com a proporção do sinistro. “Foi implementado no sinistro a ferramenta do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) para uma maior eficiência nas ações integradas”, completou o capitão.
Participaram também do simulado a equipe de instrutores recém-criada pelo comando da unidade com o intuito de recapacitar o efetivo da unidade. Compõem o grupo o sargento José Erivan, sargento Silva Júnior e sargento Diosmar Lucena, além do tenente Thiago Fernandes.
A TECAB possui atualmente 8 (oito) tanques com capacidade total de 31.621 milhões de litros para armazenagens e movimentação de combustíveis derivados de petróleo e etanol.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...