quinta-feira, 7 de abril de 2016

FUNDACENTRO/PE realiza e participa de várias ações no mês do “Abril Verde”

1º de abril
Conclusão do folder e divulgação das inscrições para o curso “Avaliação e controle de riscos à saúde em radiologia diagnóstica”, a ser realizado no período de 2 a 5 de maio, em parceria com o CRCN/NE - Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste.

6 de abril
Participação na reunião ordinária do CPR-PE - Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção de Pernambuco, na cidade do Recife.

7 de abril
Início da fase de tabulação dos dados dos questionários relativos à pesquisa “Avaliação das condições de trabalho dos servidores do Ministério da Saúde na cidade do Recife”, que está sendo realizada em parceria com o Sindsprev/PE - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social do Estado de Pernambuco. A pesquisa está sob supervisão técnica de Luiz Antonio de Melo (tecnologista), Gilson Lucio Rodrigues (pesquisador) e José Hélio Lopes (educador), contando ainda com o assessoramento estatístico de André Maia (tecnologista da Fundacentro/BA).

8 de abril
Participação na reunião do Getrin - Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho/6ª Região, que vai definir o calendário de atividades conjuntas para celebração do 28 de Abril - Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

12 a 15 de abril
Dentro da programação do VII CMATIC - Congresso Nacional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção, na capital federal, o tecnologista Mauricio José Viana vai conduzir a palestra "Instalações elétricas temporárias na indústria da construção" e o educador José Hélio Lopes atuará como relator do painel “Principais causas de acidentes de trabalho na indústria da construção”.

15 de abril
Visita à FUNDACENTRO/PE dos alunos do curso de Técnico de Segurança do Trabalho da escola Grau Técnico, a ser conduzida pelo tecnologista Luiz Antonio de Melo.

18 de abril
Palestra “Técnico de segurança do trabalho - uma profissão de grandes desafios”, a ser ministrada pelo educador José Hélio Lopes para alunos da Escola Técnica Estadual Luiz Dias Lins, na cidade de Escada, zona da mata de Pernambuco.

19 de abril
Coordenação da 216ª reunião ordinária do CPR-PB - Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba, na cidade de João Pessoa.

26 de abril
Participação na reunião ordinária da CIST - Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, no Conselho Estadual de Saúde.

28 de abril
Palestra “Meu trabalho tem valor, minha saúde não tem preço”, a ser ministrada pelo educadorJosé Hélio Lopes em evento promovido pelo IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal.

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...