quarta-feira, 17 de maio de 2017

Com o slogan ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’ a Câmara dos Vereadores promove sessão especial

Câmara Municipal de João Pessoa-PB, no plenário da casa de Napoleão Laureano, realizou-se nesta terça-feira (16), sessão especial para debater o ‘Movimento Maio Amarelo’ um mês dedicado a prevenção de acidentes no trânsito. Iniciativa do vereador Eduardo Carneiro, autor da propositura para disseminar a consciência cidadã de condutores de veículos e pedestres, na busca pela diminuição dos números de acidentes em nosso Estado e todo o país.
O Edil apresentou requerimento Votos de Aplausos a Divisão de Educação de Trânsito do Departamento Estadual da Paraíba – DETRAN-PB.
“Parabenizo e envio Votos de Aplauso a Divisão de Educação de Trânsito, na pessoa da Senhora Abimadabe Vieira, Chefe da Divisão, extensiva a todos os funcionários pelas as ações, campanhas, cursos, simulados e palestras realizadas no ‘Maio Amarelo’ que busca conscientizar a população sobre a violência no trânsito, objetivando com isso evitar através das políticas educacionais desenvolvidas pela Divisão, minimizar os altos índices de acidentes com vítimas em que muitas vezes tem ceifado vidas e que acabam trazendo alargamento dos índices indicadores de causas de acidentes e mortes no país, advindas exatamente da violência no trânsito”.

O propositor da sessão especial recebeu homenagem pelas buscas de educar os cidadãos e conscientização que possa tornar o trânsito mais seguro; Medalha de honra ao mérito e troféu ‘Promotor da paz e de vida no trânsito’ do DETRAN-PB. 
    
Abimadabe Vieira, Chefe da Divisão lembrou que o ‘Maio Amarelo’ tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema e que tem desenvolvido um papel fundamental ao alertar a população para a necessidade de se combater a ocorrência de acidentes de trânsito no Estado/País, em seguida foi homenageada com Votos de Aplausos pela Câmara dos Vereadores e honorificada com Medalha de honra ao mérito.

O superintendente do DETRAN-PB, Agamenon Vieira, ressaltou a contribuição dada pela sociedade, governo e entidades parceiras na iniciativa da promoção de campanhas para educar os condutores, mobilizando toda coletividade para discutirem o tema, estimulando os habitantes das cidades a promoverem atividades voltadas à conscientização ao amplo debate das responsabilidades, despertando o comportamento de cada um dentro de seus deslocamentos diários no trânsito e a percepção de riscos existentes.
Autoridades presentes destacaram a importância do Movimento com ações realizadas em diversos municípios do Estado da Paraíba com pretensão de início ‘salvar vidas’, colocar em pauta o tema segurança e mobilizar toda a população para a conscientização acerca do trânsito que queremos para a nossa cidade.

Destacando que a ferramenta de propagação ‘Maio Amarelo’ despertar - sem autoridades a tornarem obrigatória a matéria educação no trânsito nas escolas e redes acadêmicas, que por meio da conscientização das crianças de faixa etária menor aprenderiam a respeitar no futuro o Código de Trânsito Brasileiro; Todos comungam nesse ideal.
Registro fotográfico  



Mais fotos no facebook Laercio Silva

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...