segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Projeto ‘‘Joao Pessoa, cidade da reciclagem”

Audiência realizada no dia 07 de dezembro na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 13º Região presidida pelo Exmo. Sr. Procurador do Trabalho Dr. Paulo Germano Costa de Arruda.
O objetivo principal desse projeto é ampliar, em parceria com MPT Ministério Público do Trabalho, EMLUR Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana, Associação de Catadores, Condomínios Residenciais, SUDEMA Superintendência de Administração do Meio Ambiente, SEMAM Secretaria Municipal do Meio Ambiente, CAGEPA Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba, Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, Sindicato da Habitação, Associação dos Trabalhadores de Material Reciclável, a coleta seletiva de resíduo sólido e todos os benefícios adventos da mesma em condomínios residenciais.

Sensibilizar condôminos, através de atividades lúdicas e materiais informativos sobre a importância da separação correta dos resíduos sólidos além de orientar os funcionários do condomínio através de palestras e conversas informais.

Melhorar as condições de trabalho dos catadores com separação correta dos resíduos sólidos e a disposição dos mesmos em catadores específicos para tipos de metais.

Diminuir os resíduos enviados ao aterro sanitário através de uma separação correta e da adequada dos recicláveis.

Melhorar as condições sócio econômico dos catadores através do aumento de materiais coletados e da comercialização dos resíduos.

Promover campanhas e desenvolver ações que estimulem a reflexão a respeito do consumo e qualidade de vida do planeta.

Sensibilizar a população quanto a importância da separação dos resíduos, o correto acondicionamento e destinação final.

Informar sobre os procedimentos necessários para implantar a coleta seletiva no condomínio e quais os materiais que são comercializados pela associação.

Definir roteiros otimizados para a coleta seletiva a ser realizada pela associação dos catadores responsável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...