sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Seap entrega certificados de curso de capacitação em Atendimento Pré-hospitalar a agentes do GPOE



O secretário Sérgio Fonseca, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e o Gerente Executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio, entregaram nessa quinta-feira (26), no Memorial da Seap, o certificado do curso de Capacitação em Atendimento Pré-hospitalar (APH), ministrado pelo instrutor Hélio Melo, bombeiro civil. O curso teve carga horária de 8h, divididas em dois dias. Participaram do curso 30 agentes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).

O secretário Sérgio Fonseca disse na ocasião que a atual gestão entende a importância de se investir em capacitação e que uma formação deste nível é fundamental para a equipe que está à frente das operações especiais e de risco, onde muitas vezes vêem um companheiro ferido durante a operação e não têm o devido preparo para proceder com o atendimento pré-hospitalar, até o socorro médico chegar.

Disse entender que quando se capacita o profissional, se está investindo na qualificação deste, levando consequentemente a um trabalho de excelência. Lembrou a importância do GPOE para o sistema penitenciário, enfatizando que quanto mais esta tropa estiver preparada, mais teremos a certeza de que vidas serão poupadas nas operações de risco e que "não é a quantidade de homens que se envia a uma operação especial, mas sim a qualidade desses homens".

O secretário agradeceu ainda ao instrutor do curso, Hélio Melo, pelo seu empenho e disponibilidade de ofertar o curso aos agentes do GPOE.

O gerente Executivo do Sistema Penitenciário, Ronaldo Porfírio, aproveitou a ocasião para dizer o quanto o GPOE é importante para a garantia da segurança do sistema penitenciário e que se percebe o quanto o grupo é coeso, capaz e profissional e que o curso só irá somar ainda mais no seu desempenho.

Dinamérico Cardim, diretor operacional do GPOE, responsável pela parte de operação e capacitação do grupo, disse que este curso foi de muita serventia, pois poder levar ao colega ferido o suporte de primeiros socorros, sem dúvida fará toda a diferença não só na chance maior de sobrevivência, mas à consciência do colega que pôde ajudar.

Texto: Kiara Fialho
Edição: Josélio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...