terça-feira, 11 de agosto de 2020

Observadora certificada desenvolve projeto de educação para o trânsito


A Observadora certificada no Observatório Nacional de Segurança Viária, Abimadabe Vieira, desenvolveu projeto de educação para o trânsito em formato remoto, para escolas da cidade de Cabedelo PB.

O Projeto de Educação para o Trânsito durante a pandemia é desenvolvido em formato remoto, junto às instituições de ensino do município; A Observadora Certificada é subgerente da Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana - SEMOB.

Aprendendo e desenvolvendo de forma remota com o Projeto Educação para o trânsito em tempos de pandemia aborda alunos e familiares das três redes de ensino que possuam condições para acompanhar.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, a Educação para o Trânsito é tema a ser abordado na Educação Básica de forma transversal, aproximando os docentes e discentes cada vez mais da realidade da sociedade, contribuindo para a cidadania, construção da formação da personalidade e compreendendo seu papel social, como sujeito de direitos e deveres.

Segundo a Observadora: “É válido afirmar que, o objetivo preza para o fornecimento de recursos e suportes para reduzir os impactos, originados pela pandemia, na educação para o trânsito, o qual impediu as vivências através de pit stop, palestras e congressos. Sabendo-se que nada substitui o trabalho presencial, e com o intuito de avançar esse projeto próspero, irá seguir o trabalho remoto a fim de alcançar toda a sociedade, atendendo principalmente, escolas públicas e privadas”, diz Abimadabe Vieira.

O ensino remoto tornou-se a melhor opção para que instituições públicas e privadas deem continuidade às aulas.

O isolamento social, por recomendação dos órgãos de saúde levou à suspensão temporária das aulas. Com o intuito de manter as atividades e disciplinas, as instituições recorreram a plataformas virtuais, aplicando um modelo de ensino a distância a mudança levou aulas presenciais para um ambiente virtual.

O município de Cabedelo PB, adotou a concepção didático-pedagógica, estruturada de forma a abranger conteúdos e atividades características da área de educação para o transito contemplando todo processo avaliativo dos discente.

Por Laercio Silva 

RP 0003919 PB

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