sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Uso de smartphones por pedestres eleva número de acidentes nos EUA

 

As pessoas usam o celular enquanto andam na rua e ficam mais distraídas.
Distração ao usar celular é uma das principais causas de atropelamento.

Alan SeverianoNova York, EUA
Nos Estados Unidos, o número de acidentes com pedestres está crescendo nos últimos anos. Um dos principais motivos é que as pessoas usam o celular enquanto andam na rua.
Em vez de um, Mohan anda com dois celulares. "Um é para falar e o outro para checar emails", ele explica.
Faz tempo que o celular virou uma extensão do nosso corpo. As autoridades americanas alertam que usar o smartphone andando na rua não é uma atitude inteligente. Os acidentes com pedestres estão em alta nos Estados Unidos e o celular é um dos vilões.
Foram 69 mil feridos e mais de quatro mil mortos em 2011, um aumento de 8% em dois anos. Depois de embriaguez, a distração ao usar o celular aparece como uma das principais causas de atropelamento.
"É um problema que afeta todo mundo. Em algum momento do dia, todos nós somos pedestres", lembra o secretário de transportes Anthony Foxx.
Com uma multidão nas ruas, Nova York é uma das cidades americanas mais perigosas para os pedestres, ao lado de Los Angeles e Chicago.
O ciclista Jeffrey Miller diz que as pessoas confiam que conseguem fazer várias tarefas ao mesmo tempo, mas que não são tão boas nisso quanto imaginam.
De tão comum, a cena virou piada. Um grupo resolveu dar uma ajudinha para quem não consegue se desconectar e amarrou uma corda para os distraídos atravessarem a rua em segurança. Muita gente topou a brincadeira.
Para outros é difícil admitir que algumas horas que o inseparável telefone não é boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...