terça-feira, 2 de dezembro de 2014

No Paraná, entidades homenageiam profissionais da SST

Dia 27 de novembro foi lembrado com homenagens.
Por ACS/A.R

Foto: Fundacentro/PR

A Fundacentro do Paraná , SINTESPAR e UGT, em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Paraná e Superintendência Regional do Ministério do Trabalho do Paraná, homenagearam na data de ontem (27), os profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho.

O Dia 27 de novembro é uma data de reflexão e homenagens na luta por um ambiente de trabalho saudável e livre de acidentes e adoecimentos. É o Dia Nacional do Engenheiro e do Técnico de Segurança no Trabalho.

Adir de Souza, Chefe do Centro Estadual da Fundacentro/PR, esclarece que no Brasil são aproximadamente 300 mil técnicos de segurança formados e 100 mil profissionais em atuação. Para Adir, a profissão do Técnico de Segurança do Trabalho colabora para um conhecimento prevencionista que se leva para a vida toda, em todos os momentos, passando a nossos trabalhadores, familiares, vizinhos, amigos e sociedade em geral, conceitos e ações de educação em segurança e saúde do trabalahdor que preservam a vida de toda uma sociedade. Adir destaca ainda a importância da categoria na busca da conscientização de empregadores, trabalhadores e sociedade.

A atividade foi organizada pelo SINTESPAR - Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Paraná; Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da União Geral dos Trabalhadores - UGT; e Fundacentro do Paraná.

Cleonice Caetano Souza, Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, presente na solenidade, destacou a importância do técnico e técnica de segurança do trabalho como algo grandioso e digno. “São nesses profissionais que confiamos nossas vidas, a preservação da saúde e a busca por melhores condições no trabalho”, disse.

A Secretária reforça ainda, que a situação dos trabalhadores e trabalhadoras deve ser livre das doenças, das mutilações e mortes que infelizmente ainda ocorrem em diferentes momentos da jornada de trabalho.

De acordo com Souza, no mundo são 2 milhões de mortes a cada ano no trabalho; 270 milhões de feridos e 160 milhões de adoecimentos. São 3 vidas perdidas a cada minuto no mundo. Resultado do trabalho imposto sem proteção e sem conscientização.

* Com informações de Adir de Souza, da Fundacentro/PR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...