quinta-feira, 17 de março de 2016

VII CMATIC - Congresso Nacional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria na Construção

A indústria da construção é um dos setores determinantes para o desenvolvimento sustentável da economia brasileira. Atualmente, a economia mundial faz da competitividade uma das variáveis que estão determinando o êxito ou o fracasso das empresas, tendo na responsabilidade social dos empresários, na utilização de tecnologias avançadas, na qualidade das informações e, principalmente, na valorização das potencialidades humanas, ferramentas imprescindíveis para implementação de estratégias visando o gerenciamento de negócios.

No entanto, a necessidade de aprimoramento da cultura de Segurança e Saúde no Trabalho e de um gerenciamento eficaz no controle dos riscos de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho continuam sendo algumas das principais causas de mortes, mutilações e adoecimentos de trabalhadores no ambiente da construção.


Nesse contexto, o binômio segurança e saúde no trabalho passa a existir como um indicador fundamental para a qualidade e produtividade no setor da construção.

Diante deste cenário, o CPN – Comitê Permanente Nacional Sobre Condições e Meio ambiente do Trabalho na Indústria da Construção recomendou ao Ministério do Trabalho a realização do VII CMATIC - Congresso Nacional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria na Construção e de fóruns preparatórios nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Sensível às demandas requeridas, o Ministério do Trabalho mobilizou a FUNDACENTRO, a Secretaria de Inspeção do Trabalho, as representações dos trabalhadores e empresários do setor e outras entidades da sociedade civil organizada para se engajarem na realização destes eventos.

Tendo como tema principal “Inovações Tecnológicas na Indústria da Construção: Construindo Novos Rumos em Segurança e Saúde no Trabalho”, os eventos deverão reunir participantes do Brasil e de outros países, para apresentação de temas e experiências que possam contribuir para um trabalho seguro e saudável.

Acesso a página com informações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...