domingo, 23 de outubro de 2016

FUNDACENTRO completa 50 anos

Por: José Augusto da Silva Filho, Diretor  ABRATEST 
Parabéns Fundacentro de seu aluno em minha formação como Técnico de Segurança do Trabalho e integrante no passado, de seu Conselho Curador, na qualidade de Conselheiro por 04 anos que fui, com muita honra.

Participei também, de inúmeros Projetos e de revisões de inúmeras NRs e outras Leis, sendo a última, a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho - PNSST já sancionada pela Presidência da República e o respectivo e PLANSAT! Com enorme emoção e satisfação fiz parte como coadjuvante desta História de 50 anos. Valeu a pena! Gratificante! Parabéns para todos Servidores e Servidoras desta Casa!

Participamos desta cerimônia representando a Associação Brasileira dos Técnicos de Segurança do Trabalho - ABRATEST, na qualidade de Diretor de Relações Institucionais.

A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, instituição pioneira na prevenção de acidentes de trabalho, comemora hoje (21/10) meio século.
A data foi celebrada com um encontro no CTN/Fundacentro (sede), em São Paulo, tendo participação de pessoas ligadas à história da instituição, que é vinculada ao Ministério do Trabalho.

O evento reuniu pesquisadores, técnicos, servidores ativos e aposentados, membros do Conselho Curador do passado e dos atuais, professores colaboradores e Ministério Público do Trabalho. Compareceram 546 convidados, sendo que o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, não compareceu, enviando representante.

Como parte da programação, houve a divulgação e não a publicação do “Livro Comemorativo dos 50 anos”, que será lançado oficialmente numa outra oportunidade (papel e digital).

A obra será dividida em três capítulos: 1) Criação da Fundacentro; 2) As unidades pelo Brasil; 3) História e participação da Fundacentro nas Normas e nas Leis de prevenção e de proteção ao trabalhador.

Ela é pioneira em pesquisas sobre segurança e saúde no trabalho no Brasil, sendo também uma instituição referência na América Latina (José Augusto da Silva Filho – Diretor da ABRATEST – Barueri-SP).

 Registro fotográfico

Evento comemorativo em São Paulo - SP







Evento comemorativo em Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...