segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Plantando a sementinha, pequenos gestos, grandes conquistas

Dia Nacional de Segurança e Saúde na Escola, efetivando a Lei Nº 12.645/12.

O Dia Nacional da Segurança e Saúde nas escolas foi instituído justamente para promover essa aproximação entre a escola e o mundo da segurança e saúde do trabalhador. Seu surgimento resultou de um ato de cidadania que partiu de profissional da área, um técnico de segurança do trabalho que passou a desenvolver voluntariamente ações educativas de cunho preventivo em escolas do Rio de Janeiro. Com base nessa experiência, ele elaborou e encaminhou ao Senado o projeto de lei que resultou na instituição de um dia dedicado à segurança e à saúde nas escolas.

Nesta segunda feira (10) a turma 01/2016 manhã do curso de formação de Técnico de Segurança do Trabalho da Escola Técnica UNEPI, sob a supervisão e coordenação da Professora Erika Chianca, realizou palestra na Escola Municipal Aruanda no bairros dos Bancários em João Pessoa-PB, comemorando o dia Nacional Segurança e Saúde no Trabalho na Escola de acordo com a Lei Federal nº 12.645/12 que instituiu 10 de outubro um dia dedicado a essa temática no ambiente escolar, segundo a Professora a ideia vai além da necessidade de cumprimento de uma Lei, o objetivo central está na busca de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, tal ato de cidadania privilegia ambas as partes aos alunos TST que tem a oportunidade de expandir seus conhecimentos e treinar suas habilidades no processo de comunicação, bem como as crianças que se deparam com um conhecimento salvador de vidas, levando não somente um pensamento para um futuro seguro, ponderando seus atos e direitos, mas também um presente mais salutar para suas famílias através do recebimento de uma educação cidadã e de respeito ao próximo.

Aruanda uma escola pública comprometida com a qualidade de ensino. Acredita que todos são capazes de aprender, precisando para isso que lhes sejam possibilitadas as condições.

Alunos TST levaram informação com diversão para as crianças da Escola, a metodologia se deu da seguinte forma: Os alunos conheceram a importâncias da prevenção de acidentes através de apresentação de slides, palestras, dinâmicas de grupos, perguntas e respostas sobre proteção do trabalhador, teatro voltado para a temática e distribuição de brindes.

Foi um belíssimo evento recheado de criatividade, sentimento que entusiasmou a todos participantes alunos e educadores da escola.

Parabéns à todos! Segurança é mais que uma profissão, é uma missão, conseguiram plantar uma semente hoje. 

Registro fotográfico






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...