quinta-feira, 13 de outubro de 2016

I Mostra Cultural organizada pelas turmas de Turismo da Unepi

Por Rosa Aguiar

Promovida em parceria com a Unepi e os alunos do curso técnico de Guia de Turismo 2016. O objetivo é a realização de uma atividade prática das disciplinas de Gestão de Eventos Turísticos, ministrado pela professora Danielle Duarte e História da Arte aplicada ao Turismo, ministrada pelo professor Alberto Black, além de contribuir para a divulgação de manifestações culturais tradicionais que acontecem na Paraíba.

A I Mostra Cultural da Unepi foi apresentada pela jornalista Messina Palmeira aconteceu na rua Hildebrando Tourinho, 177, bairro do Miramar, em frente à instituição, a rua foi interditada com o apoio dos órgãos de trânsito.

Montadas tendas e armado um palco para as apresentações das manifestações de Bumba meu boi, Capoeira, Maculêlê, Ciranda, Coco de Roda, Nau Catarineta. Todos os grupos são paraibanos e desenvolvem um trabalho de preservação e resgate dessas manifestações. Além da exibição com apresentação, os grupos explicaram aos presentes a origem e as curiosidades de cada manifestação cultural. Cada grupo teve vinte minutos para sua apresentação.

A entrada foi gratuita, apenas com a entrega de um quilo de alimento não perecível que foi doado a uma instituição de caridade. 

Texto adaptado. 

Registro fotográfico










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...