quinta-feira, 1 de junho de 2017

Crea-PB e Corpo de Bombeiros fiscalizam estrutura do Maior São João do Mundo

Às vésperas do início dos 30 dias de festa junina em Campina Grande, conhecida como o “Maior São João do Mundo”, o Crea-PB, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de obras e a Vigilância Sanitária estiveram no Parque do Povo, onde acontecem os festejos, para vistoriar a estrutura que está sendo montada no local. A inspeção foi feita na manhã desta quarta-feira (31) com a presença das equipes de fiscalização da sede do Crea, em João Pessoa, e da inspetoria de Campina Grande.

O esforço conjunto se justifica pela grande estrutura da festa que, neste ano, conta com 18 restaurantes, 41 barracas, 112 bares, 10 barracas na Pirâmide, duas palhoças, uma cidade cenográfica, além de um palco em 360º para as apresentações principais. De acordo com os gerentes de Fiscalização do Crea, Antônio César e Juan Ébano, a equipe  inspecionou a regularidade de toda a estrutura metálica, instalações elétricas, grupo gerador, além do sistema de prevenção e combate a incêndio e o PCMAT-Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil.


Segundo o assessor técnico do Crea em Campina Grande, Geraldo Magela, a maior parte da estrutura já foi vistoriada, no entanto, a equipe retornará na sexta-feira (2), para averiguar o cumprimento total das exigências legais feitas pelos órgãos na fiscalização desta quarta. Além da readequação de oito das 35 saídas de emergência do complexo, solicitada pelo Corpo de Bombeiros, a empresa responsável pela montagem da estrutura terá que apresentar ao Crea-PB a área de camarotes com o devido aterramento da área, de modo a evitar o risco de descarga elétrica. “Estamos atentos a esses problemas, que devem ser sanados antes do início da festa, que  deverá ocorrer da melhor maneira possível, com segurança e diversão, para todos os forrozeiros”, concluiu Magela.

Assessoria de Comunicação do Crea-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...