segunda-feira, 5 de junho de 2017

Rio sedia Congresso Luso Brasileiro de SST

O Rio de Janeiro tem o prazer de receber os colegas, profissionais, professores, pesquisadores e cientistas, das mais importantes Instituições e Universidades do mundo para o II Congresso Luso-Brasileiro de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental - SsOA 2017.  O Clube de Engenharia do Brasil, Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho, Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde, do Instituto Politécnico Coimbra, realizam, nos dias 5, 6 e 7 de julho, a SsOA 2017. O evento, que ocorre pela primeira vez, no Brasil - e que nasceu do sonho de brasileiros e portugueses - pretende que ele seja propulsor da cultura prevencionista por todos os países de Língua Portuguesa e para tanto a SsOA 2018 será em Cabo Verde, África.  

O SsOA 2017 pretende ser um espaço para receber a comunidade técnico-científica, autoridades governamentais e os interessados em Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental ao nível nacional e num contexto internacional. A compreensão das relações existentes entre os fatores ambientais e ocupacionais e a saúde humana são um dos maiores desafios do nosso tempo. Para fazer face a este desafio, é de grande relevância uma ampla investigação, bem como a partilha de experiências, abordagens e conhecimento nos domínios da Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental, assim como, o desenvolvimento de parcerias para promover a cooperação entre investigadores, profissionais, políticos e estudantes de diferentes países. Ao longo de três dias, em conjunto, iremos refletir sobre as mudanças e os novos desafios que se colocam neste domínio.

Para a segunda edição deste SsOA elegemos os temas:
          - "Riscos Emergentes em Saúde Ocupacional e Ambiental"
          - "Avaliação do Risco Ocupacional e Ambiental"
          - "Saúde Ocupacional e Sinistralidade Laboral"
          - "Saneamento Básico e Acidentes Ambientais"

Ocorrerão, igualmente, sessões paralelas de comunicações livres alusivas às mais diversas temáticas abrangidas pela Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho e Engenharia Ambiental.

Este evento conta com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros que amavelmente aceitaram o nosso convite e aos quais agradecemos. Destacamos ainda o apoio do Clube de Engenharia, Revista Proteção (Brasil) e da Revista Segurança (Portugal) dos Governos de Brasil e Portugal.

A Organização.

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...