segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alunos receberão ação sobre Segurança e Saúde do Trabalho

Atividade será realizada no auditório da EEB Dolvina Leite de Medeiros.

Alunos receberão ação sobre Segurança e Saúde do Trabalho
A Secretaria de Estado da Administração (SEA), por meio da Gerência de Saúde Ocupacional, irá promover na próxima segunda-feira, 30, no auditório da EEB Dolvina Leite de Medeiros, em Araranguá, escola estadual pertencente à 21ª Gerência Regional de Educação, uma ação sobre Segurança e Saúde do Trabalho.

De acordo com o idealizador da ação, analista técnico da Gerência de Saúde Ocupacional da SEA Laércio de Campos, o objetivo será apresentar às crianças e adolescentes o contato inicial sobre saúde e segurança do trabalho, com informações sobre prevenção de acidentes, doenças ocupacionais, trabalho infantil, entre outros dados.

Serão ministradas palestras envolvendo cerca de 450 alunos do ensino fundamental e médio, nos períodos matutino e vespertino, pelo Juiz do Trabalho e gestor regional do Programa Trabalho Seguro, Dr. Ricardo Jahn.

Para os estudantes do ensino fundamental 1, que vai do 1º ao 5º ano, a palestra será em torno do trabalho infantil. Para os alunos do ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano) e ensino médio, o tema será segurança e saúde do trabalho. Além disso, haverá um momento de discussão com os professores da unidade escolar, para incentivo do uso do conteúdo de forma interdisciplinar nas salas de aula.

“A Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012 instituiu 10 de outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, ou seja, estabeleceu um dia a ser dedicado ao tratamento dessa temática no ambiente escolar, para promover essa aproximação entre a escola e o mundo da segurança e saúde do trabalhador. E com este objetivo iremos promover a ação. Agradecemos ao Dr Ricardo Jahn que prontamente atendeu nosso convite e dedicará seu dia a promover estas importantes palestras”, concluiu Laércio.

Fonte: Leneza Della Krás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...