segunda-feira, 9 de julho de 2018

Fundacento/PE marcou presença em congresso dos servidores da saúde e previdência


A convite do Sindsprev/PE - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco, a Fundacentro participou da mesa de abertura e conduziu palestra durante o IX Congresso Estadual da categoria.

Tendo como tema central "Em defesa do serviço público e da democracia", o evento aconteceu de 4 a 7 de julho na capital pernambucana e reuniu cerca de 280 servidores no Centro de Formação e Lazer do sindicato. Foi realizado um amplo debate e votado um plano de lutas frente à atual conjuntura do país, que vem provocando impactos negativos na vida dos servidores públicos e de toda a sociedade brasileira. Dentre os palestrantes do congresso, destaque para os economistas Marcio Pochmann (UNICAMP) e Tânia Bacelar (UFPE).


O educador José Hélio Lopes representou a Fundacentro no evento e discorreu sobre o tema “Meu trabalho tem valor, minha saúde não tem preço”, tendo sugerido propostas para o plano de lutas do sindicato, tais como:

- Que a CNTSS - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social inclua o tema “saúde mental e trabalho” no âmbito da Mesa Setorial de Negociação Permanente com o Governo Federal.

- Que a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público seja implantada nos hospitais e demais órgãos da Saúde e Previdência em Pernambuco, conforme Portaria nº 3/2010 da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...