quinta-feira, 12 de julho de 2018

III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental,


O Evento SSOA 2018

Praia, tem o prazer de receber os colegas, profissionais, professores, pesquisadores e cientistas das mais importantes Instituições e Universidades do mundo para o III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental - SSOA 2018.

O evento, que ocorre pela primeira vez, em Cabo Verde, pretende ser propulsor da cultura prevencionista em todos os países da Língua Portuguesa.

O SSOA 2018 pretende ser um espaço para receber a comunidade técnico-científica, autoridades governamentais e os interessados em Segurança e Saúde Ocupacional e Ambiental, ao nível nacional e num contexto internacional. A compreensão das relações existentes entre os factores ambientais e ocupacionais e a saúde humana são um dos maiores desafios do nosso tempo.

Para fazer face a este desafio, é de grande relevância uma ampla investigação, bem como a partilha de experiências, abordagens e conhecimento nos domínios da Segurança e Saúde Ocupacional e Ambiental, assim como, o desenvolvimento de parcerias para promover a cooperação entre investigadores, profissionais e estudantes de diferentes países.

Ao longo de três dias, em conjunto, iremos refletir sobre as mudanças e os novos desafios que se colocam neste domínio.

Para esta terceira edição do SSOA, foram eleitos os temas:

Sistema de Gestão de Segurança (Hospitalar e Construção civil)

Saúde Ocupacional e Sinistralidade Laboral

Análise e Avaliação de Riscos;

Construção sustentável versus Qualidade do ar;

Doenças psicossociais

Equidade no Género - Riscos Envolventes

Ocorrerão, igualmente, sessões paralelas de comunicações livres alusivas às mais diversas temáticas abrangidas pela Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho e Engenharia Ambiental, entre outras áreas de especialização.

Este evento conta com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros que, amavelmente, aceitaram o nosso convite e aos quais agradecemos.

Destacamos, ainda, a parceria da Ordem dos Engenheiros e dos Engenheiros Técnicos de Cabo Verde, da Sociedade Brasileira da Engenharia de Segurança do Trabalho, Da Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal e da Politécnica de Coimbra.

Acessoa ao Site do evento


Panorâmica geral


A Comissão Organizadora do III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental, está comprometida em dar continuidade a uma iniciativa da comunidade civil da lusofonia, trazendo desta feita para Cabo Verde, o evento de carácter técnico e científico no ramo da segurança, saúde ocupacional e ambiental, que reunirá na Cidade da Praia e durante os dias 25, 26 e 27 de Julho do corrente ano, cerca de trezentos participantes da comunidade lusófona.

O III Congresso Lusófono de Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental pretende ser um espaço para receber a comunidade técnico-científica e os interessados em Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental ao nível nacional e num contexto internacional.

Pretende-se promover o intercâmbio de ideias, partilha de experiências e abordagens, assim como o desenvolvimento de parcerias para promover a cooperação entre investigadores, profissionais e estudantes pertencentes a comunidade falante da língua de Camões.

Programa geral:

 25 de Julho de 2018

"Mini-formações", ministrados por especialistas reconhecidas a nível nacional e internacional.

Comunicações livres

26 de Julho de 2018

Dia da conferência - Conferencista da lusofonia.

27 de Julho de 2018

Visitas técnicas 

Acesso ao site 
https://ssoa-2018.webnode.pt/


Delegação Brasileira no III Congresso Lusófono.

Alexandre Mosca, Presidente da ANEST Engenheiro Benvenuto Gonçalves, Procurador Regional do Trabalho do RJ Fábio Villela, Presidente da Associação Lusofona Evaldo Valladão, Presidente do CREA RJ Luis Cosenza,  Professora do SENAC Jackeline Rezende, Professora do SENAC Juliana Dombacher, Presidente da Fundacentro Dra Leonice da Paz, Auditora Fiscal Dra Gisele Daflon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...