quinta-feira, 19 de julho de 2018

Palestra sobre elevadores de cremalheira



Realizada palestra teórica no SINDUSCON JP na reunião ordinária do CPR PB e prática na Unida Construtora com o especialista em montagem, manutenção de elevadores de obra e diretor da Astecon Agnélio Rossy, discorreu sobre o tema com informações técnicas do elevador de cremalheira equipamento muito utilizado em obras de construção civil. Tracionado por motores elétricos, possui dispositivo de freio eletromagnético que oferece elevado grau de segurança. Os motores elétricos estão acoplados às cabines e quando acionados movimentam todo o conjunto a uma velocidade que pode atingir até 40 metros por minuto. A cabine monobloco assegura precisão nas dimensões, garantindo perfeito ajuste do pinhão e da cremalheira. A plataforma existente sobre a cabine possui dispositivo para movimentação dos elementos de torre que proporciona rapidez e segurança na montagem. A torre modular possui cremalheira nos dois lados, permitindo a instalação de uma segunda cabine, trabalhando de forma independente; O palestrante exibiu fotos e comentou sobre os componentes do elevador: cabine, motores de tração, dispositivos de segurança, painel de comando, gravata de fixação, módulo de torre, guias, sistema de controle, dispositivo de excesso de carga e base do elevador.

De acordo com a NR-18 (subitem 18.14.25.1), os elevadores de cremalheira para transporte de pessoas e materiais deverão estar sob responsabilidade de profissional legalmente habilitado e obedecer às especificações do fabricante quanto à montagem, operação, manutenção e desmontagem.
 
Treinamento prático na construtora Unida. 
 
A Unida Construtora desponta como pioneira no quesito sustentabilidade e cuidado com as pessoas, tanto em relação aos colaboradores, quanto moradores e clientes.

Profissionalismo, seriedade, ética, respeito e meritocracia são as marcas registradas da empresa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...