sábado, 21 de julho de 2018

MTE embarga obra complementar da transposição das águas do Rio São Francisco no açude de Camalaú, na PB

Obra complementar do açude de Camalaú é embargada pela MTE. Foto: Divulgação/ MPF

Órgão realizou vistoria e detectou risco de choque e desmoronamento.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) embargou a obra complementar que está sendo feita no açude de Camalaú, na região do Cariri da Paraíba. Segundo divulgou nesta quinta-feira (19) a assessoria de imprensa do órgão, problemas estruturais foram encontrados no local e colocam em risco a vida dos trabalhadores. A empresa responsável pela realização da obra tem até 10 dias para se explicar. Vale destacar que o serviço está sendo realizado com o intuito de que o açude receba as águas da transposição do Rio São Francisco.

Segundo a assessoria, ficou claro na vistoria que existe a possibilidade de desmoronamento das paredes e o risco de choque elétrico por uso indevido de extensões elétricas com fio flexível, pois os fios dos equipamentos utilizados pelos funcionários da empresa estão descascando.

No relatório divulgado, o risco é tão evidente que, durante a fiscalização, os auditores forçaram algumas partes de rochas com as mãos que facilmente se soltaram, apresentado um risco de tombamento aparente.

Outro detalhe que chamou a atenção é que as extensões de fios flexíveis estavam emendadas com fitas adesivas e em contato com as armações de aço, causando risco de choque a todos os trabalhadores em contato com a estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...