segunda-feira, 29 de abril de 2019

Pedalada ambiental em João Pessoa PB alerta para ‘Abril Verde’


A Pedalada Ambiental é um evento que encontra-se dentro do calendário da Campanha ‘Abril Verde Paraíba’, João Pessoa-PB sediou nesse dia 28 a 3ª Pedalada para alertar e conscientizar gestores para construção de ciclovias a população sobre os acidentes de trânsito ocorridos com os ciclistas que utilizam o meio de transporte não somente como lazer, mas como meio de locomoção para chegar ao trabalho.

A ocorrência de acidentes com os ciclistas vem crescendo ao longo dos anos e vitimando muitos trabalhadores em decorrência de muitos acidentes serem classificados como de trânsito e não como de trajeto.

Campanha ‘Abril Verde’, que tem como objetivo reunir profissionais, empresas e entidades pertinentes à segurança e saúde do trabalhador, na busca da redução dos acidentes de trabalho, durante a Pedalada Ambiental fez a passagem simbólica do bastão verde e amarelo para o Detran-PB, que inicia neste mês de maio o movimento ‘Maio Amarelo’. A ação tem como objetivo alertar e conscientizar a sociedade para a busca de um trânsito mais seguro.  O movimento ‘Maio Amarelo’ realizado no mundo, visa mobilizar a coletividade para a redução do número de mortes no trânsito, que hoje chega a quase 60 mil por ano, apenas no Brasil.


Com a transição do ‘Abril Verde e Maio Amarelo’; Sendo o mês de abril dedicado à prevenção de acidentes de trabalho e o “Maio Amarelo” voltado à prevenção de acidentes de trânsito, onde se enquadra o acidente de trajeto, que também é considerado acidente de trabalho.

O Maio Amarelo será lançado na Paraíba pelo Detran-PB no dia 2 de maio, no Hotel Tambaú, e convida toda a sociedade para se fazer presente neste momento de mobilização contra essa epidemia que atinge a todos na Paraíba, no Brasil e no Mundo.

A pedalada é organizada por várias entidades sobre a coordenação da APEAMB Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais com objetivos claros para conscientizar os trabalhadores e a população sobre a importância de respeitar as ciclovias e as leis do trânsito.
Ana Paula Bonneau, Chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba e Kátia Lemos, Presidente da APEAMB, Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho.

Sorteios de 04 bicicletas, 200 camisas, 150 brindes, distribuição de 100 Mudas e a doação de alimentos a Casa da Criança com Câncer.



Evento com participação 600 ciclistas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...