segunda-feira, 1 de abril de 2019

Tribunal Regional do Trabalho (TRT) lançou a campanha “Abril Verde Paraíba”


A Paraíba registrou nos três primeiros meses de 2019 cerca de 478 acidentes de trabalho. Para tentar amenizar esses índices, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) lançará essa semana a campanha “abril verde”. 

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, na MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o juiz do trabalho, Adriano Dantas, falou da campanha e abordou dados curiosos sobre as questões dos acidentes de trabalho que na Paraíba são liderados pelos setores da construção civil e calçadista. 

Para ele, apesar dos números de acidentes serem epidêmicos, ainda se encontra dificuldade para fazer os trabalhadores utilizarem os equipamentos de segurança. 

“Tem que mostrar ao empregador e ao trabalhador que prevenindo todos ganham. Um dos casos que chama a atenção é questão dos postos de combustíveis. Poucos frentistas usam os óculos, a máscara e a luva. Quando você chega em um desse postos, eles estão com os óculos na cabeça, a máscara no pescoço e a luva no bolso. Tem que fiscalizar e exigir o uso”, destacou. 

O juiz também foi instigado a falar sobre a Reforma Trabalhista realizada durante o governo do presidente Michel Temer. Para ele, o projeto necessitava de mais maturação. “Eu particularmente acho que não tenha sido o diploma ideal. A reforma era necessária, precisava de um pouco mais de maturação e uma discussão mais profunda e até mesmo mais ampla. Mas já está aí, foi bem aplicada e bem assimilada”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...