quinta-feira, 22 de setembro de 2022

ANAMT promove, na Paraíba, 19º Congresso dos Médicos do Trabalho


 Centro de Convenções de João Pessoa PB.

 

A ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho) realizará de 7 a 10 de novembro, em João Pessoa, o 19º Congresso da entidade. O evento, que tem como público alvo médicos do Trabalho e de outras especialidades, profissionais de segurança e saúde no trabalho, advogados e magistrado, terá como tema central “A evolução da Medicina do Trabalho: emprego da epidemiologia na assistência à saúde do trabalhador e os desafios das inovações tecnológicas.”

Entre os temas debatidos no Congresso estão intoxicação endógena, a formação na medicina do trabalho, epidemiologia das doenças muscoesqueléticas, indicadores gerenciais em saúde, entre outras. Serão 10 salas simultâneas com atividades científicas.

Os trabalhos científicos selecionados por uma comissão avaliadora para apresentação oral durante o evento, em sessões específicas ou em apresentação sob forma de pôster. Serão escolhidos até 10 (dez), dentre estes trabalhos, que serão apresentados oralmente durante as atividades dos seminários realizados no Congresso.

EIXOS TEMÁTICOS

Lista de Eixos Temáticos

Atenção Primária à Saúde do Trabalhador

Danos da COVID-19 a médio e longo prazo.

Defesa Profissional – Ato Médico

Doenças Relacionadas ao Trabalho

Ensino e Competências Requeridas ao Exercício da Medicina do Trabalho

Epidemiologia ocupacional

Legislação aplicada a MT e alterações normativas

Mercado de Trabalho

Mulher e Trabalho

Pesquisa

Política Nacional e Internacional em Saúde do Trabalhador

Políticas Públicas de Saúde

Prevenção e Promoção de Saúde

Princípios Éticos e Bioéticos

Qualidade de Vida no Trabalho

Saúde do Trabalhador – Histórico evolutivo

Saúde e Espiritualidade

Saúde Mental

Sustentabilidade ambiental

Telemedicina

Terceira idade e Trabalho

Toxicologia Ocupacional

Urgência e Emergência em Medicina do Trabalho

Violência no Trabalho

Por Dr. Valker Vasconcelos de Lacerda

Presidente da APAMT

Caros Colegas

É com grande alegria que João Pessoa os recebe para o 19º Congresso Nacional da ANAMT. Estamos muito satisfeitos por possibilitar novamente o encontro presencial e a troca de experiências de forma mais próxima e afetuosa. Também é motivo de entusiasmo reunir médicos do trabalho e demais profissionais da saúde e segurança em torno de temas tão relevantes e atuais.

Depois de mais de dois anos de pandemia, ficou clara a importância dos serviços de SST para a saúde coletiva, tanto para o atendimento quanto para a prevenção do contágio e disseminação da doença. Neste Congresso, propomos aprofundar o emprego da epidemiologia na assistência ao trabalhador, analisando aprendizados e novas oportunidades para aperfeiçoar a prática de saúde.

Além disso, a tecnologia evolui a passos largos e de forma contínua, e naturalmente as inovações chegam também ao segmento de saúde e segurança do trabalhador. Conhecer a tecnologia e pensá-la eticamente são passos fundamentais antes de sua efetiva aplicação, e este será um dos nossos objetivos durante este Congresso.

Por fim, é uma grande honra que este encontro tão esperado e importante ocorra em João Pessoa, cidade que representa com orgulho as tradições do Nordeste brasileiro. Esperamos que “Jampa”, conhecida também como “Porta do Sol” por abrigar o ponto mais oriental das Américas, possa iluminar este debate tão necessário.

Sejam todos bem-vindos!

 Acesso ao site

https://congresso2022.anamt.org.br/

Inscrições

https://congresso2022.anamt.org.br/inscricoes/

Programa SSTnaTV entrevista Dr Valker Lacerda, presidente da APAMT - Associação Paraibana de Medicina do Trabalho.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...