terça-feira, 20 de setembro de 2022

CEREST de Patos PB, promove Setembro Amarelo e a saúde mental relacionados ao trabalho.


Parte da equipe multiprofissional do CEREST promoveu educação em saúde do trabalhador e vigilância aos trabalhadores fornecedores de Internet. Na oportunidade foi falado sobre as ações do CEREST, Setembro Amarelo e a saúde mental relacionados ao trabalho. 

Setembro Amarelo é mundialmente conhecido como o mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida e há mais de 1 milhão de suicídios por ano em todo o mundo.

Diversos são os fatores que levam as pessoas a cometer suicídio, como altos níveis de estresse, assédio moral e sexual, depressão e ansiedade.

Mais de 95% dos casos registrados de suicídio em 2019 tinham relação com transtornos mentais.

Esses dados comprovam a importância de abordar o tema em todas as esferas da sociedade, principalmente no ambiente de trabalho onde as pessoas dedicam maior parte do seu dia.

O Setembro Amarelo é uma oportunidade de dar o primeiro passo em prol da saúde mental dos trabalhadores. Afinal, a prevenção do suicídio começa com a promoção de bem-estar e qualidade de vida.

Assim, as organizações terão profissionais mais engajados e motivados. Isso acarreta benefícios para o próprio colaborador, impactando nas suas relações pessoais, e melhores resultados tanto para classe trabalhadora quanto para o empregador.

Registro fotográfico



SETEMBRO AMARELO - Live hoje 20/09 às 20h00 
Dentro do mês que trabalhamos a conscientização e prevenção do suicídio, o Projeto Sala de Espera realiza uma live com 
@wellingtonjeanbarbosade e @fabiobarbosa_educador

Acesso a live

https://www.instagram.com/saladeespera2021/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...