Um eletricista morreu ao sofrer uma descarga elétrica, enquanto executava um serviço no loteamento Portal do Poço, na cidade de Cabedelo/PB. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 16h30 da segunda-feira (16.08.10), tendo como vítima José Luzimar Rodrigues, de 35 anos. A 7ª Delegacia Distrital apurou que ele seria funcionário da Energisa.
Na manhã desta terça-feira (17), trabalhadores da empresa se reuniram em frente à sede situada na BR-230, na Capital, em protesto pela morte do colega e por melhores condições de trabalho.
De acordo com a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, para onde o corpo foi transferido, Luzimar foi encaminhado à rua Algodão da Praia para fazer um conserto em um sistema elétrico quando sofreu o choque.
As testemunhas ainda tentaram chamar o socorro, mas o trabalhador morreu no local.
A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa para confirmar a ligação da vítima com a empresa e quais providências serão tomadas, mas o setor ainda não tinha informações sobre o caso.
A 7ª DD registrou a ocorrência e solicitou à Gemol uma necrópsia no corpo de José Luzimar para detectar a causa da morte e apurar as responsabilidades.
Marcelo Barbosa Pereira
Técnico de Segurança do Trabalho
Fonte : Paraíba 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário