sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Audiência conjunta discute a prevenção a ataques de tubarão


O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e em parceria com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) realizam, nesta sexta-feira, uma audiência pública para colher informações a respeito das medidas para prevenção aos ataques de tubarões a banhistas e surfistas na orla da Região Metropolitana do Recife. O encontro acontece no inicio desta tarde, no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco, na Avenida Agamenon Magalhães, bairro do Espinheiro, no Recife.

O objetivo é discutir alternativas para evitar os ataques e definir critérios para um ambiente marítimo que possibilite a convivência pacífica entre os tubarões e o ser humano. Na ocasião, também serão debatidas ações preventivas e repressivas para evitar a pesca predatória de tubarões.

Foram convidados para participar do evento o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, além de representantes dos órgãos responsáveis pela execução do Projeto Tubarões no Brasil (Protuba), como o professor Fábio Hazin (UFRPE) e o Instituto Oceanário. Também foram convidados representantes do Corpo de Bombeiros do Estado, Instituto Praia Segura, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretarias do Meio Ambiente e de Turismo do Estado, Porto de Suape, Polícia Federal, dentre outras instituições.

Qualquer entidade pública ou integrante da sociedade civil poderá participar da audiência. O edital completo pode ser acessado em www.prpe.mpf.mp.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...