quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Qual o seu sonho?

Gonçalo Pontes Júnior
Palestrante
Embora não pareça, a resposta a esta indagação está ficando, a cada dia, mais difícil de se obter.

Experimente você, meu caro leitor, fazer esta pergunta a alguém que está agora do seu lado!

Para completar, existem pessoas que complicam, ainda mais, a situação. Outro dia, após uma de minhas palestras, fiz esta pergunta a um jovem da plateia e ele me saiu com esta: a curto, médio ou longo prazo, professor?

Se prestarmos bem atenção, estamos fazendo parte de um mundo onde não sabemos mais o que queremos.

Não sonhamos.

Esquecemos o valor do sonho.

Estamos vivendo por viver!

Quero convidar você a mudar isto. De início, individualmente, definindo o seu sonho. Lembrar dele ao amanhecer, durante o dia e ao anoitecer.

Entenda que quando não temos sonhos a vida pode perder a graça, e não estamos aqui para isto. Se você não tem sonho, a vida te leva, inclusive para onde não desejarias, e por vezes nos deparamos diante de circunstâncias que não nos agrada exatamente porque não definimos o caminho desejado.

Lembre-se sempre: se não sabes para onde queres ir, a vida pode te levar a qualquer lugar.

Definindo o que quer perseguir na vida, ajude o outro a definir o que quer e pretende na vida. Assim, estaremos dando início a um novo mundo – um mundo mais otimista.

Ah, não esqueça de metalizar temporalmente o seu sonho. Sonhar e não ter em mente até quando vai ocorrer a concretização desse sonho é não sonhar!

O sonho é tão importante quanto a busca de sua realização.

Uma senhora, sabendo que eu era graduado em direito, perguntou-me quanto tempo se precisa para se formar em tal curso e, ao em vez de respondê-la, disse-lhe que dependeria de quando ela iria iniciá-lo.

Sem entender bem a minha resposta, ela mencionou que daria início a esse sonho em dois anos. Então, disse-lhe: nesse caso a senhora vai concluir o curso de direito em sete anos e não em cinco(a duração do curso).

Então, para encerrar: qual o seu sonho? Até quando você vai concretizá-lo?

Gonçalo Pontes Júnior
011.98706.1108
083.9984.9600
083.3241.9100
twitter: @pontesgoncalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...