terça-feira, 8 de setembro de 2015

Auditores fiscais do Trabalho não querem revogação de norma de segurança

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait). O objetivo da visita é solicitar apoio para que não seja revogada a – Norma Regulamentadora 12 (NR-12) que dispõe sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. A norma está no Projeto de Decreto Legislativo 43/2015, previsto para votação com urgência.
De acordo com a presidente do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, por semana, cerca de 257 trabalhadores são feridos em acidentes com máquinas e, com a revogação a NR-12, esse número pode aumentar. Segundo o Sinait entre 2011 e 2013, ocorreram 221.843 acidentes com máquinas (o que representa 17% dos acidentes de trabalho típicos ocorridos no período).
O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), considerou o tema bastante relevante e assegurou aos auditores que pretende consultar os líderes partidários para que encontrem o consenso sobre a matéria, inclusive transformado o debate em uma audiência pública.  Participou da audiência o senador Paulo Paim (PT-RS).
Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...