terça-feira, 29 de setembro de 2015

Borrifador de álcool causou fogo que matou bombeiro em SC, diz morador

Equipamento teria vazamento, segundo homem que chamou bombeiros.

Soldado morreu tentando combater vespeiro em Catanduvas, Oeste.

O morador de Catanduvas, no Oeste catarinense, que acionou o Corpo de Bombeiros para retirar um vespeiro de casa afirmou que o borrifador de álcool usado pelo bombeiro Guilherme Luiz Vieira, de 29 anos, estaria vazando durante a operação. O soldado morreu  com queimaduras de segundo grau em 80% do corpo.

"O que ocasionou o acidente foi a máquina de borrifar. Enquanto ele borrifava em cima, a máquina vazava. Ele pediu para amarrar uma borracha na mangueira, que estava vazando. Conforme eles borrifavam, o álcool ia para o enxame. E querendo ou não, como ele estava com o braço erguido, escorria álcool no braço dele. Ele entrou em chamas na hora", conta Leandro Carneiro, morador da casa onde estava o vespeiro.

Durante a ocorrência, Guilherme jogou álcool no enxame de vespas, procedimento rotineiro, de acordo com o subtenente Jones Scaravonatti, do 11º batalhão do Corpo de Bombeiros deJoaçaba, do qual o oficial fazia parte. O líquido molhou também a roupa da vítima e acabou entrando em combustão. Outros dois agentes participavam da operação.

O Corpo de Bombeiros não confirmou se o equipamento estava com vazamento. O batalhão trabalhou nesta tarde no translado do corpo do oficial até Florianópolis, local do funeral, e irá iniciar os procedimentos de investigação.


Bombeiro se queimou ao incendiar vespeiro em Catanduvas (Foto: Reprodução/Facebook).

De acordo com Scaravonatti, será instaurado um inquérito na Policial Militar (PM) para apurar as causas do acidente. Os equipamentos usados pelos bombeiros foram recolhidos ao quartel.

Guilherme era natural de Florianópolis. O corpo foi levado para a capital catarinense nesta tarde, e o enterro estava previsto para esta quarta. O bombeiro ficou em coma induzido desde segunda no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 9h desta terça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...