quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Comemorações alusivas aos 88 anos do Ministério do Trabalho.


Nesta segunda-feira (dia 26/11), ocorreu na Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba as comemorações alusivas aos 88 anos do Ministério do Trabalho.

O evento contou com a presença de diversos Auditores Fiscais do Trabalho e servidores da casa, além de representantes sindicais e autoridades. Inicialmente, Auditores Fiscais do Trabalho e servidores administrativos fizeram um protesto na frente da Superintendência contra a pretendida extinção do Ministério do Trabalho.

Durante o ato público, os Auditores Fiscais do Trabalho, Ricardo Reul e Clóvis Silveira, foram homenageados pelos relevantes serviços prestados ao longo da carreira. Receberam comendas emitidas pelo Ministério do Trabalho. O Chefe da Fiscalização, Dr. Abilio Sérgio, fez a entrega dos prêmios aos AFTs. Discursou, afirmando que ambos se conduziriam durante a vida funcional de maneira escorreita, merecendo a homenagem!

Durante a sua fala, o Superintendente Regional do Trabalho na Paraíba, Severino Dantas, exaltou o importante papel desempenhado pelo Ministério do Trabalho, ao longo destes 88 anos de existência! Enfatizou a competência dos Auditores Fiscais do Trabalho denotando que a auditora tem relevante atribuição de transmitir conhecimentos técnicos acerca da legislação trabalhista, realçando que a aplicação de multas é algo secundário.

O presidente da DS SINAIT na PB, Einstein Coutinho de Almeida, enfatizou que o Ministério do Trabalho vem sofrendo ataques injustos, por parte de setores da sociedade! Demonstrou que as perdas decorrentes dos acidentes de trabalho consumem cerca de 80 bilhões anuais do governo federal! Realçou que investimentos na Auditoria Fiscal do Trabalho geraria um aumento da prevenção dos acidentes, fato que reduziria veementemente os custos previdenciários!

Por fim, os participantes das comemorações foram agraciados com sorteios de brindes e musical! Saliente-se que o SINAIT colaborou, de forma contundente, para o sucesso do evento!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...