sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Usina sucroalcooleira é destaque em gestão, preservação ambiental e segurança do trabalho

Executivo Mario Luiz Lorencatto, presidente da Coruripe, recebeu o prêmio MasterCana 2018, um dos mais importantes do segmento

Nesta semana, o presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, foi condecorado como executivo do ano mais influente no Prêmio MasterCana 2018, realizado em São Paulo. Tradicional premiação do setor sucroenergético, realizada desde 1988, o MasterCana reconhece o mérito de profissionais e organizações que se destacam por trabalhos a favor do desenvolvimento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio brasileiro. A Coruripe também foi reconhecida como a melhor empresa do ano nas categorias "Desempenho - Controle e Preservação Ambiental" e "Desempenho - Saúde e Segurança no Trabalho".

Mario Luiz Lorencatto assumiu, em fevereiro deste ano, a presidência da Usina Coruripe. O executivo, graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA na Vanderbilt University School of Management dos Estados Unidos e especialização em controladoria e contabilidade financeira pela London Business School, em Londres, na Inglaterra. "Considero que o destaque da Usina Coruripe é consequência do esforço dos excelentes profissionais da empresa, que se comprometem continuamente em desenvolver ações voltadas para a melhoria dos processos e para a busca de bons resultados. O prêmio é de todos os colaboradores. Seguiremos juntos em direção ao desenvolvimento sustentável da nossa empresa, que tanto orgulho nos dá", avalia Lorencatto.

Ao longo deste ano, a Usina Coruripe recebeu diversas condecorações. Em julho, conquistou o primeiro lugar na categoria Segurança do Trabalho pelo 9º Prêmio Visão Agro Centro-Sul e se posicionou entre as 60 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa 2018, da revista Gestão e RH, por sua atuação com responsabilidade social. Foi também certificada como a 39º melhor empresa para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place To Work Brasil 2018 (GPTW). Neste mês, a empresa também recebeu o título de campeã em sustentabilidade pela Globo Rural e foi considerada a melhor empresa no setor "Agronegócio" e na dimensão "Visão de Futuro" do anuário 360º da Época Negócios.

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Por meio de depoimentos de pessoas importantes na vida de colaboradores, esse vídeo realça o valor da família nas decisões cotidianas para o trabalho seguro na Usina Coruripe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...