sexta-feira, 23 de agosto de 2019

OPERAÇÃO BACKFIRE: Gaeco investiga Coronel do Corpo de Bombeiros suposto esquema de propina para liberação de alvarás

Foto publicação Polêmica Paraíba 

Na manhã desta sexta-feira (23), o Gaeco e o Ministério Público deflagraram a Operação Backfire. Foram cumpridos mandados judiciais em prédio do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, e em uma empresa no bairro dos Bancários, também na Capital.

Os alvos da operação são o coronel do Bombeiros José Carlos de Souza Nóbrega e o empresário Diego da Silva Castro, proprietário da DC Engenharia. Os alvos são investigados por participarem de um esquema de propina para liberação de alvarás. O Ministério Público investiga corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

As suspeitas são de emissão de laudos fraudulentos pela corporação e pagamento de propina por parte de uma empresa de engenharia. O engenheiro civil Diego da Silva Castro, José Carlos de Souza Nóbrega seria responsável por um esquema de propina para liberação de alvará do Corpo de Bombeiros em projetos de segurança contra incêndio e pânico na DAT (Diretoria de Atividades Técnicas), juntamente com Diego da Silva Castro, que atuaria como intermediário para suposta correção de projetos mediante pagamento.

De acordo com a apuração do Ministério Público, os valores variavam de R$ 100,00 até R$ 20.000,00, dependendo do tamanho do estabelecimento ou do problema identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...