terça-feira, 22 de outubro de 2019

Cerimônia de posse da Procuradora-chefe da PRT13 Myllena Alencar Medeiros


Por Laercio Silva

Myllena de Alencar Medeiros. Foi formalmente empossada no último dia 1º, em Brasília para o biênio 2019/2021, ela tomou posse juntamente com procuradores-chefes das outras 23 Procuradorias Regionais do Trabalho no país e nesta segunda feira (21) aconteceu a cerimônia solene de posse no Estado da Paraíba na Fundação Casa de José Américo no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa-PB. A cerimônia contou com a presença do novo procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, autoridades, representantes de entidades civil, militar e religiosa.  

Execução do Hino Nacional pelo músico Sadraque Barreto.

 

A Procuradora-chefe da PRT13 é natural de Pombal, no Sertão paraibano. É graduada em Direito e mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ingressou no Ministério Público do Trabalho em 9 de novembro de 2006, tendo atuado sempre em unidades do MPT, no Estado atuou na Procuradoria do Trabalho no Município de Patos, na sede da Instituição, na Capital antes de assumir a chefia, estava lotada na Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande-PB. No MPT já foi representante regional das Coordenadorias temáticas CODEMAT, CONAP e CONAFRET.

Após a cerimônia no auditório da Fundação, brilhante apresentação da Orquestra Filarmônica do CEFEC, no Hall de entrada ou Salão Nobre, sob a regência do maestro Sadraque Barreto, o grupo fez uma homenagem aos paraibanos Jackson do Pandeiro e Sivuca.


O CEFEC Centro de Formação Educativo Comunitário é uma instituição sem fins lucrativos de caráter Filantrópico, apoiada pelo MPT há mais de 12 anos, sediado em Santa Rita/PB, fundado em 15 de junho de 2009 pela Congregação Religiosa Católica Irmãs da Providência.

Com a finalidade de atender a comunidade, sobretudo, as famílias em situação de vulnerabilidade e risco, pessoal e social. Durante esse período foram beneficiados diretamente, aproximadamente, 7.000 mil pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Atualmente o CEFEC atende 233 crianças e adolescentes através do programa de aprendizagem, oficinas pedagógicas, recreação dirigida, leitura, letramento, dança, ballet, esporte, capoeira, música, informática, atividade áudio/visual, formação humana e religiosa, cursos de operador de micro básico, operador de micro premium, operador de caixa, assistente administrativa, serigrafia digital, embelezamento, a marcenaria, a música, corte e costura, gastronomia e oficina cultural (dança).


Dentro da programação o evento proporcionou visita ao Museu da Fundação Casa de José Américo (local onde morou o escritor paraibano), exposição de brinquedos recicláveis, confeccionados por crianças do CEFEC, amostra do material outubro rosa da Associação Mulheres de Peito de Campina Grande-PB e do Projeto Tamanquinhos das Artes, apoiado pelo MPT, em Campina Grande. Criado em 2016, o Tamanquinhos beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou egressos do trabalho infantil.

Coquetel aos convidados na área externa da Fundação ao som de MPB dueto sax e teclado com Lucas e Uana. 

Registros fotográficos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...