terça-feira, 8 de outubro de 2019

“Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho em Postos Revendedores de Combustíveis com Ênfase no Benzeno”.



A Fundacentro/PE, em conjunto com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e a Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária, órgãos da Secretaria de Saúde do Maranhão, promoveram capacitação sobre “Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho em Postos Revendedores de Combustíveis com Ênfase no Benzeno”.

O curso ocorreu de 24 a 27 de setembro em São Luís, tendo contado com 36 participantes, incluindo gestores e técnicos da saúde do trabalhador, representantes sindicais dos frentistas e dos postos de combustíveis, fiscais da vigilância sanitária e vigilância ambiental, além do Controle Social, Ministério Público do Trabalho, Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, Auditores Fiscais do Trabalho, Laboratório Central de Saúde Pública e SOS Vida no Trânsito.

Atuaram como docentes a pesquisadora Arline Arcuri da Fundacentro (CTN/SP) e o gestor ambiental Alexandre Jacobina (BA).

A coordenação da atividade coube a José Hélio Lopes da Fundacentro/PE e a Luciano Mamede do Cerest/MA.

Segundo os professores, foi uma oportunidade para tirar da invisibilidade os riscos causados pela exposição ao benzeno e fomentar a criação de projetos locais de intervenção em benefício da saúde dos trabalhadores nesse importante setor econômico”.

Registro fotográfico






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...