sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Sessão Solene (24/10/2019) 70 Anos da FIEP e entrega do Título de Cidadão Pessoense a Buega Gadelha



Por Laercio Silva

O empresário e engenheiro civil Francisco de Assis Benevides Gadelha. É natural de Sousa-PB recebeu, na tarde desta quinta-feira (24), no Teatro Armando Monteiro do SESI o Título de Cidadão Pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) por meio de propositura do vereador Marcos Henriques (PT) e Sessão Solene comemorativa aos 70 anos de Fundação da FIEP, propositura do vereador Humberto Pontes (Avante).
Compuseram a mesa da solenidade o vereadores Marcos Henriques, (PT) Humberto Pontes (Avante), o homenageado, o prefeito Luciano Cartaxo (PV), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde-PB), Gustavo Feliciano, representando o governador João Azevêdo (PSB) e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Na ocasião, o presidente da Fiep fez elogios a cidade lembrou de quando veio do Sertão para João Pessoa, em 1953, com apenas 8 anos de idade, e o primeiro lugar que conheceu foi a praia ficando encantado “quando vi o oceano confundindo-se com a lua e a linha do horizonte foi para mim meu primeiro alumbramento”. Depois construí minha casa aqui há 35 anos, e toda semana estou por aqui, apesar de residir em Campina Grande. João Pessoa é uma cidade maravilhosa, acolhedora, agradável e apaixonante. Hoje, vocês estão me dando essa alegria imensurável, e eu ficarei eternamente grato.


Autor da propositura que reconhece os 70 anos de Fundação da Federação das Indústrias, Humberto Pontes ressalta a contribuição da Instituição, no processo de desenvolvimento da Paraíba. “A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba tem um papel fundamental na Economia no desenvolvimento do nosso estado. O Desenvolvimento está diretamente ligado a produção industrial, e a Federação representa esse setor que gera emprego e renda. Nós enquanto poder legislativo não poderíamos ficar de fora das comemorações dos 70 anos dessa Instituição tão importante e de grande relevância para a Paraíba, e vale ressaltar que a propositura foi aprovada por unanimidade pelos colegas vereadores”, comentou

“Quero saudar o comandante de todo esse processo que muito me orgulha em entregar em nome da Câmara Municipal de João Pessoa o título de cidadão pessoaense, Buega Gadelha, cidadão exemplar merecedor dessa e outras honrarias, um grande empresário um cidadão sensível humano capaz de decisões rápidas estratégicas e assertivas visto por conduzir a FIEP ao longo 24 anos é uma das figuras mais representativas do nosso estado a quem nos orgulha repassar esta honra” comentou o vereador Marcos Henrique.



No final da sessão solene foi servido um coquetel, coroando o momento de confraternização.  

Registro fotográfico 
Presença do Prefeito da capital Luciano Cartaxo 

Nivaldo Barbosa e Laercio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...