sábado, 19 de setembro de 2020

O VALOR DA COMPETÊNCIA

Um especialista que foi chamado para solucionar problema com um computador de grande porte e altamente complexo... Equipamento caríssimo...

Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então, ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente. O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta. Quanto lhe devo? – perguntou. O técnico respondeu são R$ mil reais.

O presidente retrucou, mil reais? Por alguns minutos de trabalho? Por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador é muito caro, mas mil reais é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal leu, autorizou o pagamento no mesmo instante sem reclamar.

 A nota fiscal

Afinal o que é competência?

“É o conjunto de conhecimentos em área específica, indica habilidades, comportamentos e aptidões que possibilitam maior probabilidade de obtenção de sucesso na execução de determinadas atividades.”

Adaptação de texto extraído da internet.

Por Maria dos Anjos

Coparticipante do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...