terça-feira, 8 de setembro de 2020

Prefeito da capital autoriza obras do Parque das Águas nascente do Rio do Cabelo

Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta terça-feira (8), as obras de construção do Parque das Águas, no Bairro de Mangabeira na zona sul de João Pessoa PB. O investimento na obra será de mais de R$ 3,1 milhões e compreenderá uma área superior aos 40 mil metros quadrados.

O rio do Cabelo é um curso d'água que banha o município de João Pessoa, tem sua nascente no bairro de Mangabeira nas proximidades do Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), conhecido popularmente como Trauminha, e se estende por 6,2km até desaguar no Oceano Atlântico, dividindo as praias da Penha ao sul e Seixas ao norte.

Previsto e orçado a construção de um pórtico acessível ao Parque das Águas, com quiosques, banheiros, estacionamentos, praça, bicicletário, campo de futebol com alambrado, áreas de convivência, bosque com trilhas, bancos para leitura, playground, calçadas, arborização, uma ponte em madeira sobre o rio e implantação de iluminação que proporcionará passeios mais próximo à natureza. 


O projeto inicial de propositura e autoria do Vereador João Corujinha, com apoio de lideranças comunitárias. O maior bairro de João Pessoa recebe mais uma importante obra que preserva a nascente do rio, o meio ambiente e garante mais qualidade de vida e bem-estar da população.

O equipamento valoriza toda a região da zona sul em especial o bairro de Mangabeira, promovendo a revitalização da nascente, visitação pública, conscientização sobre sustentabilidade e importância de preservação dos recursos naturais, área planejada para as pessoas, desfrutarem e viverem melhor.

Todo o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) com apoio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Meio Ambiente (Semam).

Laercio Silva

Registro fotográfico da nascente



Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...