sábado, 19 de setembro de 2020

Dicas de segurança: Óculos de sol fotocrômatico com lente polarizada

 

Por Laercio Silva,

Especialista em segurança do trabalho


Ótimo para motoristas, esportistas, trabalhadores e pescadores.

 

EPI - Equipamento de Proteção Individual

 

O óculos de proteção são recomendado o uso por profissionais da saúde e dentro de processos na indústrias, esses equipamentos são de suma importância ajudando na prevenção de acidentes.

 

Portaria Ministerial 3.214/78 NR 06

 

6.1 Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora – NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.


As lentes fotocrômicas são ideais para reduzir a intensidade da luz solar e a radiação ultravioleta que penetra no globo ocular, protegem os olhos sem interferir na sua percepção da cor.


Além disso, as lentes polarizadas reduzem o reflexo e o brilho da luz, tem proteção UV e contra raios UVA / UVB que são nocivos ao organismo humano prejudicando à saúde dos olhos.


Os óculos de sol com lentes fotocrômica podem fazer um bom trabalho mantenha sua segurança com efeitos deslumbrantes, quando você estiver dirigindo, correndo, pescando, prática de tiros esportivos, andando de bicicleta e ou outras atividades ao ar livre.

 

Ao dirigir à noite ou em um ambiente escuro, as lentes são transparentes em cores claras para melhorar a visibilidade e reduzir efetivamente o reflexos e brilho de luzes.


Durante o dia, as lentes pode filtrar efetivamente a luz forte, melhorar a nitidez visual, reduzir a fadiga ocular e manter os olhos sempre mais confortável nas atividades ao ar livre.


É importante que as lentes sejam de boa qualidade e possuam filtro contra os raios ultravioletas e infravermelhos. Não compre óculos em empresas sem credenciamento os prejuízos para sua visão podem ser irreversíveis.


H2 Empresa especializada em lentes e armações 

Nosso instagram

https://www.instagram.com/h2oculosoficial/?hl=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...