terça-feira, 1 de julho de 2014

Centro de Segurança e Saúde no Trabalho realiza workshop

Luanda, - O Centro de Segurança e Saúde no Trabalho ( CSST) realiza quarta-feira (02), um workshop para identificar e reduzir os riscos de doenças para os trabalhadores.

Centro de segurança no trabalho da Angola
Foto: Jaquina Bento

Uma nota do instituto que a Angop teve acesso hoje, terça-feira, refere que no encontro, a ser realizado em parceria com a empresa de direito angolano Networking Angola ( NWA,Lda), será discutido o tema relacionado com a melhoria das condições de trabalho, promoção efectiva da saúde, higiene e segurança no trabalho.

No encontro a decorrer com o tema  " Saúde e segurança no trabalho", os participantes vão abordar assuntos ligados as doenças adqueridas no local de trabalho e a sua prevenção.

 "A vigilância da saúde dos trabalhadores  possibilita a avaliação do estado de saúde, a detecção precoce de sinais e sintomas de doença e a sua relação com a exposição profissional do trabalhador", refere o documento.

 Esta vigilância, prossegue a nota, tem como objectivo prevenir doenças profissionais e outras relacionadas com o trabalho, bem como proceder ao controlo dos acidentes de trabalho e minimizar os danos por estes provocados.

A vigilância da saúde é, desta forma, compreendida como um componente essencial à protecção da saúde dos trabalhadores e à implementação da acção preventiva no contexto de trabalho, conclui o documento.

O CSST é uma instituição pública, tutelada pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), e está vocacionado à segurança e saúde no trabalho em Angola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...