sexta-feira, 3 de julho de 2015

SINAIT e SRTE-PB promovem evento conjunto na Paraíba


O SINAIT estará promovendo, em todo o país, a "SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES", que contará com atividades de fiscalização, entre os dias 29/06 e 03/07, direcionadas às Normas Regulamentadoras nº 12, 18 e 35 e programação de eventos nas unidades do MTE de todo o país.

Na Paraíba, além das fiscalizações dirigidas às NR já citadas, a Coordenação do Projeto de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho e a Delegacia Sindical do SINAIT promoverão um evento no dia 02 de julho de 2015, que contará com a seguinte programação:

- Exposição de 10 banners sobre irregularidades na Construção Civil da Paraíba, pertencentes ao acervo da 'Biblioteca Poetisa Alice de Toledo' da SRTE-PB;

- Apresentação de vídeos sobre Segurança no Trabalho;

- Apresentação do Novo Sistema de Controle de Vínculos de Profissionais dos SESMT de Empresas;

- Coffee break oferecido pelo SINAIT;

- Palestra: Breve Histórico da NR 18;

- Debate sobre as alterações recentes na NR 18 relativas aos elevadores de obras;

- Manifestação em Apoio à Campanha por Melhores Condições de Trabalho para os Auditores-Fiscais do Trabalho e Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego;

- Sorteio de Livros.

Data: quinta-feira, 02 de julho de 2015;
Local: auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba - SRTE-PB,
Horário: das 08:30 às 12:30 horas.

Evento gratuito

Convite dirigido aos Profissionais, Professores e Estudantes da área de SST e aos representantes de Associações e Sindicatos parceiros.

Sobre o evento:
José Ribamar Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador do CPR CG, apresentou site da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho - SIT.

Apresentação do novo Sistema de Controle de Vínculos de Profissionais dos SESMT de Empresas.
Abelardo Melo Auditor Fiscal do Trabalho proferiu a palestra, Breve Histórico da NR 18, destacando a importância do cumprimento e evolução da Lei desde a sua promulgação em 1995.   
José Almeida e Henrique Guerra, Auditores Fiscais do Trabalho, originaram debate sobre as alterações recentes na NR 18 relativas aos elevadores de obras, informando que empresas continuam instalando equipamentos fora dos padrões exigidos pela as normas.

Discorreram sobre os funcionamentos dos dispositivos de segurança, locação inadequada de equipamentos, requalificação dos operadores, manutenção, ensaios e ART.
José Cleiber, ex Delegado Regional do Trabalho e Auditor Fiscal, representando DS-SINAIT-PB participou do evento, elogiando as palestras, aconselhando a reflexão sobre os assuntos abordados que são de suma importância e fundamental na prevenção de acidentes.
Maria da Paz diretora da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais na Paraíba, falou sobre estatística de acidentes no Brasil e a manifestação em apoio à campanha por melhores condições de trabalho para os Auditores-Fiscais e servidores do Ministério do Trabalho e Emprego.
Exposição de 10 banners sobre irregularidades na Construção Civil da Paraíba, pertencentes ao acervo da 'Biblioteca Poetisa Alice de Toledo' da SRTE-PB.

Representantes \ Entidades:

Nivaldo Barbosa Presidente SINTEST-PB, Aparecida Estrela Presidente AESTE-PB e representante da Comissão de Engenharia de Segurança do Trabalho do CREA-PB e Laercio Silva, Presidente ASTEST-PB e da FEPPAT-PB.
José Laurentino Presidente, Edmilson Souza Vice Presidente, Francisco Demonthier Secretário, Sebastião Santos 2º Secretário e Amanda Trajano Diretoria Executiva.
 Tânia Tavares Diretora do SINAIT e Maria da Paz, Diretora DS-SINAIT-PB. 
Apoio das entidades à manifestação dos Auditores Fiscais do Trabalho e Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego.
Doação de livros para a biblioteca Poetisa Alice de Toledo.

Jovirene Pereira, Gestora da biblioteca da SRTE-PB e José Manoel, TST da empresa Unidade Engenharia LTDa. 
Sorteio de brindes e livros doados por José Ribamar e UNEPI. 
Mais fotos facebook Laercio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...