segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CPR de Campina Grande e região apresenta proposta para combate ao aedes aegypti


CPR de Campina Grande e Região apresenta proposta junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social para combate ao mosquito Aedes aegypti na construção civil e em outras atividades econômicas.


Campina Grande-PB.

Integrantes da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho poderão contribuir para o combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika no segmento da construção civil e em outras atividades econômicas de todo o país.

A proposta, pioneira no ambiente de trabalho, foi discutida na reunião do CPR-CGR - Comitê Permanente Regional da Construção Civil de Campina Grande e Região, na sede da FIEP - Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, na última quinta-feira, 25/02, e será encaminhada para o Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto.

De acordo com o Auditor-Fiscal do Trabalho e Coordenador do CPR-CGR, José Ribamar Rodrigues Gomes, que apresentou a proposta, “o objetivo é que o Ministério do Trabalho e Previdência Social institua no país uma Campanha Nacional de Prevenção voltada especificamente para o combate ao Aedes aegypti nos ambientes de trabalho com a participação de Cipeiros e Profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho - SESMT das empresas”.

Segundo José Ribamar, contatos já foram mantidos junto ao Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - SINAIT para que a entidade faça gestão junto ao Ministro Miguel Rossetto em prol da iniciativa do CPR de Campina Grande e Região.


“Existe no Brasil uma grande legião de Cipeiros e de Profissionais da área de SST que poderiam contribuir para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika nos ambientes de trabalho”, disse o Auditor-Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...