sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lúcio Mosquini defende regulamentação em Tecnólogo Segurança do Trabalho

Uma das lutas que o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) irá encampar no Congresso nacional em 2016 é a defesa da regulamentação da profissão de Tecnólogo em Segurança do Trabalho.

No final do ano passado Mosquini, que é engenheiro elétrico formado pela Universidade Federal do Mato Grosso, requisitou a inclusão na Ordem do Dia da Câmara dos Deputados o PL 2245/2007, que regulamenta a profissão de Tecnólogo e dá outras providências.

Na sua primeira semana de trabalho deste ano Mosquini começou a articular junto à presidência da Câmara a colocação do projeto em pauta.

Após a aprovação do projeto a denominação Tecnólogo fica reservada aos profissionais legalmente habilitados na forma da legislação vigente. A fiscalização do exercício e das atividades da profissão serão exercidas pelos Conselhos Federais e Regionais de fiscalização do exercício profissional da respectiva área de atuação, organizado de forma a as segurarem unidade de ação. Caberá ao Ministério do Trabalho e do Emprego conceder o registro profissional aos Tecnólogos em suas funções.

"A regulamentação da profissão de Tecnólogo será um fator de inclusão de milhares de profissionais qualificados no mercado de trabalho rondoniense. O número de cursos superiores de tecnologia cresceu mais de 100% entre 2004 e 2014, passando de 1.804 para cerca de 5 mil em todo o país, segundo dados do Ministério da Educação. A questão da educação e da qualificação profissional é uma prioridade em meu mandato e farei a defesa contundente dos tecnólogos, em especial da área de Segurança do Trabalho.

A concessão do registro profissional pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, através de suas Delegacias Regionais, para os Tecnólogos corresponde a um resgate de um grande universo de trabalhadores.

Os Tecnólogos são profissionais de nível superior que pela sua formação direcionada estão aptos à atuação imediata e qualificada em sua modalidade. Através do domínio e aplicação de conhecimentos científicos e tecnológicos, transformam esses conhecimentos em processos, projetos, produtos e serviços.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...