quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Polícia Civil realiza palestra sobre drogas para alunos de Segurança do Trabalho

Da Redação

Uma palestra de prevenção e repressão ao uso de drogas foi ministrada pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (22.02), no município de Barra do Garças (509 km a Leste), para  cerca de 30 alunos do Curso Técnico de Segurança do Trabalho. A ação faz parte da operação “Carga Máxima” desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública em todo estado de Mato Grosso para combater a criminalidade.

A apresentação foi realizada no prédio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia de Barra do Garças (Secitec), com objetivo de orientar os futuros profissionais da área de segurança do trabalho a conhecer os efeitos nocivos proveniente ao consumo de entorpecente, bem como identificar os sinais que sugere o uso de drogas lícitas e ilícitas.

Na ocasião, os estudantes assistiram com atenção as orientações sobre os aspectos legais que envolvem condutas criminosas. Os participantes foram recomendados quanto ao procedimento em caso de identificação de consumo de droga no ambiente de trabalho. A palestra também focou na formação implícita de agentes multiplicadores de informação, visando à prevenção da violência e o uso de drogas. 

Ainda no evento, partir do tema abordado, outros assuntos como os crimes de tráfico de drogas, violência em suas diversas modalidades, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além da atribuição da Polícia Judiciária Civil no tocante ao trabalho de repressão e prevenção de conduta, foram debatidos e esclarecidos.

Participaram da palestra os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, coordenados pelo delegado de polícia Delson Rodrigues de Moura Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...