sábado, 27 de fevereiro de 2016

Dia alusivo a Memória das vítimas de acidentes de trabalho

Reunião realizada em 25 de fevereiro, no CEREST Regional.

Reunião convocada pelo CEREST João Pessoa-PB, mobiliza entidades sindicais e estatais para discutir programação relativa dia alusivo a Memória das vítimas de acidentes de trabalho em 28 de abril de 2016. Dentre as pautas foram discutidas, a instituição de Comitê de investigação óbitos por acidentes de trabalho afim de fortalecer os processos investigativos intersetoriais. Uma outra pauta discutida foi a implantação do Fórum Intersindical afim de mobilizar a classe trabalhadora nas temáticas relativas Saúde, Trabalho e Direito no âmbito das Políticas Sociais. Além do já relatado foi discutida a programação de palestras para a semana do dia 28 de abril e o pedido de Audiência na Assembleia Legislativa, para discutir os problemas relativos a temática da Saúde do Trabalhador, sendo encaminhado e assinado o requerimento pelos presentes nesta reunião. O próximo encontro ficou para dia 09 de março, 9:00hs no CEREST João Pessoa.

Estiveram presentes representantes do: CEREST Regional João Pessoa, CEREST Estadual Paraíba, SINDEP, SINTTEL, SINDBANCARIOS, SINDMAE, NCST-PB, SINTRICOM, SINTEST-PB, ASTEST-PB, FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO, SINECOM, SINPUC, SINTMUC, CUT-PB.







O Movimento “Abril Verde” criado pela Lei Municipal de n° 12.814/2014, que dedica o mês de abril à realização de Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais junto à população da capital.

Tem como objetivo conscientizar tanto trabalhadores como a população a respeito do assunto.  

O “Abril Verde” vai reunir tanto a população como os empresários, casa legislativa e o poder público municipal.


Na reunião foram definidas ações de prevenção a acidentes de trabalho para execução durante este ano de 2016. Estavam representadas 15 instituições, que tratam com esta temática. O CEREST João Pessoa ficou na coordenação das ações de prevenção de acidentes de trabalho, promoção da saúde do trabalhador para fortalecimento da Política Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho e campanha de prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais denominada “Abril Verde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...