quarta-feira, 19 de abril de 2017

SINTEGST-PB promove palestra no movimento Abril Verde

Evento da programação Abril Verde, realizado nesta segunda feira (17) na Faculdade Internacional da Paraíba.
O Abril Verde Instituído pela primeira vez no Brasil por meio da Lei Municipal Nº 12.814/2014, de autoria de Vereador Bira Pereira, Câmara Municipal de João Pessoa. O movimento tem o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar trabalhadores, empregadores e a sociedade em geral para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

A Paraíba sai na frente. Além de ser o Estado onde nasceu o movimento, este ano, temos outra novidade: A primeira Lei Estadual Nº 10.864/2017, de autoria do deputado Anísio Maia, instituindo abril como o mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho e do adoecimento ocupacional, o lançamento deste movimento foi idealização de Nivaldo Barbosa, técnico de segurança do trabalho, presidente do SINTEST-PB e Aparecida Estrela, engenheira de segurança do trabalho, Presidente da AEST-PB.
Abertura da solenidade com a composição da mesa:

Laércio Silva, Presidente da Associação dos Técnicos de Segurança, Membro da Coordenação do CPR-PB Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba, Aluísio Lima, Professor Especialista em Segurança do Trabalho, Humberto Pontes, Vereador,  Perito Criminal, IPC -PB, Kátia Luna, Tecnóloga, Presidente da Comissão provisória do Sindicato dos Tecnólogos de Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba, Aparecida Estrela Presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Coordenadora da Comissão de Engenharia e Segurança do CREA na Paraíba, Ana Mércia, Auditora do Trabalho, da SRTE-PB.

Após saudação as autoridades de forma especial aos coordenadores, vice-diretores, alunos, professores, servidores, imprensa, os presentes foram convidados para ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
A Técnica de Segurança Rosana Duarte, apresentou o vídeo educativo que faz alusão à prevenção da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
 
Luzinaldo Marcelo Gonçalves França, Tecnólogo de Segurança do Trabalho, cursando Pós Graduação em Docência do Ensino Superior, Tesoureiro da Comissão Provisória do SINTEGST-PB, proferindo palestra intitulada “A importância do Tecnólogo de Segurança na proteção as saúde e segurança do trabalho”, abordando os seguintes temas:

Paraíba no combate aos Acidentes de Trabalho;

Por que os números de acidentes de trabalho crescem?

PORTARIA Nº 10, DE 28 DE JULHO DE 2006 - MEC Art. 1º Instituiu o Curso de Tecnologia de Segurança no Trabalho;

Instituições que ofertam o curso na Paraíba;

Formação Profissional do Tecnólogo de Segurança do Trabalho;

Qual a importância do Tecnólogo de Segurança do Trabalho;

O que regulamenta a contratação dos profissionais de Segurança do Trabalho;

O Tecnólogo de Segurança do Trabalho e a NR-4;

Segurança no Ambiente de Trabalho;

Missão do SINTEGST – PB.
Diretoria do SINTEGST-PB Sindicato dos Tecnólogos em Segurnça do Trabalho da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...