terça-feira, 12 de junho de 2018

SESST de queimadas lança campanha “Junho Vermelho"

SESST de queimadas lança campanha “junho vermelho: nada de fogueira, bomba e balão” nas escolas do município.

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Saúde e do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho (SESST) de Queimadas e em parceria com a Secretaria de Educação lançou, na manhã desta segunda-feira (11), a Campanha Junho Vermelho que tem como objetivo conscientizar crianças, pais e professores sobre a importância dos cuidados que todos devem ter no mês de junho em decorrência do alto índice de acidentes com queimaduras.

A ação será desenvolvida nas escolas da rede pública municipal de ensino de Queimadas sob o tema: “Arraiá da Prevenção: nada de fogueira, bomba e balão”. Na opinião da coordenadora do SESST, Iracema Pimenteira Rodrigues, os cuidados durante o período junino devem ser redobrados, uma vez que as crianças gostam de soltar bombas, balões, dentre outras brincadeiras que envolvem riscos de queimaduras e acidentes mais graves.

“Temos que redobrar o cuidado, pois crianças não podem soltar bombas, balões e muito menos brincar com fogo. Devemos conscientizá-los disso e não podemos fornecer nenhum tipo de artifício dessa categoria para as crianças”, frisou Iracema.

Para ela, apenas profissionais habilitados podem manusear fogos de artifícios por sua periculosidade. Embora a equipe do SESST saiba que é quase impossível proibir as crianças de brincarem durante o São João, os técnicos tem feito sua parte em tentar preveni-los da melhor forma possível.
“Não estrague o São João. Temos que festejar sim, mas nunca é demais prevenir as crianças e até mesmo os adultos sobre os perigos decorrentes dos fogos de artifícios, balões, dentre outros”, disse a coordenadora do SESST. Durante a Campanha, a equipe do SESST leva ao conhecimento das famílias dos alunos vídeos educativos sobre prevenção do uso d fotos durante os festejos juninos, orienta-os sobre primeiros socorros com queimaduras, fala sobre a prevenção e o combate a incêndios, além de simulações dentro da escola, ensinando-os como evacuar a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...