terça-feira, 28 de agosto de 2018

10º COLAOB - Congresso de Órgãos Artificias e Biomaterias da América Latina


No período de 22 a 25 de agosto, aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa/PB a 10ª edição do COLAOB – Congresso Latino Americano de Órgãos Artificias e Biomateriais.

O COLAOB a cada edição vem se consolidando como o principal evento da América Latina na área de Biomateriais. Esse sucesso se deve ao ambiente multi e transdisciplinar que norteia suas discussões na interface das áreas de Ciências, Saúde e Engenharias, tornando um ambiente propício para novas pesquisas e colaborações.

O evento que teve início na noite desta quarta-feira, dia 22, contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o Professor Marcos Vinicius Lia Fook, Presidente do COLAOB e Membro da SLABO, para ele trazer um evento desse porte para a Paraíba é um marco, visto que o Estado sedia pela segunda vez um evento da Sociedade Latino-Americana de Biomateriais e Órgãos Artificiais – SLABO.

“É importante ressaltar que o Estado da Paraíba, junto a suas instituições de ensino superior, vem cada vez mais se destacando e se tornando referência na área de materiais destinadas a saúde, uma prova disso é a realização desse congresso, uma vez que só os Estados de São Paulo e Minas Gerais tinham realizado dois eventos da SLABO, e agora a Paraíba entra nesse hall”.

Além do destaque na área de biomateriais, escolha de João Pessoa para sede do evento em 2018 se deu também pela cidade ser conhecida como hospitaleira com experiência e infraestrutura adequada à realização de grandes eventos científicos nacionais e internacionais, contando com clima tropical, ampla rede hoteleira e está situada estrategicamente numa região de fácil acesso a demais capitais nordestinas.

O COLAOB 2018 está reunindo um grupo de mais de 400 participantes nas áreas de Física, Química, Engenharias, Medicina, Odontologia, Farmácia, Biologia, Medicina Veterinária, ligados à área de Biomaterias e órgãos Artificiais, de diversos países como Estados Unidos, Cuba, Argentina, México, entre outros.

O congresso é realizado pela Sociedade Latino-Americana de Biomateriais e Órgãos Artificiais – SLABO, Universidade Federal de Campina Grande – UFCG e pelo Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Materiais do Nordeste – CERTBIO.

Texto: Tássita Araújo
Fonte Ascom


Centro de Convenções de João Pessoa/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...