quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Humberto Pontes inaugura Instituto de Olhos de João Pessoa, com Lions Clubes e Unifacisa

O vereador Humberto Pontes (Avante) inaugurou nesta quintax-feira (16) o Instituto de Olhos, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A estrutura, referencial no campo do atendimento oftalmológico, é fruto de uma parceria entre a Centro Universitário Unifacisa e o Instituto Banco de Olhos (IBOL) do Lions Clube, do qual o parlamentar é presidente.

“O Instituto de Olhos é o primeiro Hospital de Urgência e Emergência Oftalmológica da Capital paraibana e um dos mais modernos na Paraíba, podendo ser capaz de realizar 15 mil procedimentos mensais. Vamos proporcionar à população carente do bairro de Mangabeira e de toda Paraíba atendimento gratuito e de qualidade, para minimizar o sofrimento das pessoas acometidas de doenças na área da visão”, destacou Humberto Pontes.

O presidente do IBOL ainda reforçou em seu discurso de inauguração a lisura e transparência aplicados a todos os recursos oriundos das doações e de convênios ao longo desses anos. “Esse compromisso é um dos valores de todos os membros que compõem nossa organização Lions. Em 2016, a atual diretoria assumiu o compromisso de buscar parcerias visando à conclusão e o aparelhamento do Hospital de Olhos do Lions Clubes da Paraíba. Se fazia necessário buscar uma instituição que gozasse de respeitável credibilidade junto a nossa sociedade. E foi com este requisito que buscamos a Unifacisa”, frisou.

O diretor técnico do IBOL, Diego Gadelha, ressaltou que o hospital, além de realizar tratamento e cura de doenças da visão, ainda traz a oportunidade de ser um ambiente de estudo para os alunos. Já o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha também frisou que o gerenciamento do hospital está focado não só na atividade profissional e na acadêmica, mas também na social.

Os hospitais de olhos no Brasil fazem parte do programa “Visão para Todos” do Lions Clubes Internacional. Temos hoje construídos ou em construção cinco hospitais: Hospital Fundação Banco de Olhos de Goiás; Instituto Lions da Visão do Mato Grosso, Hospital de Olhos dos Lions de Santa Catarina, Hospital de Olhos dos Lions Clubes do Rio Grande do Norte, que está em construção, e o Hospital de Olhos dos Lions Clubes da Paraíba – Instituto de Olhos – IBOL, que temos a honra de inaugurar


Ainda prestigiaram o evento o governador do Distrito LA 5, Euclides Marinho, o candidato endossado a 3º vice-presidente internacional, Fabrício Oliveira, entre outras autoridades, profissionais da área de saúde e população da zona sul de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...