sexta-feira, 3 de maio de 2019

INPI Reconhece que é da Paraíba iniciativa pioneira da Campanha Abril Verde

Por: Eli Almeida

Homenagens às vítimas de acidentes do trabalho encerram, ontem (30), atividades aconteceram em diversas cidades do Estado. Esse ano os prevencionistas foram contemplados devido o surgimento da iniciativa pioneira.

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão ligado ao Ministério da Economia, reconheceu que é do Estado da Paraíba a iniciativa pioneira que criou a Campanha Abril Verde no país.

O INPI concedeu ao Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba (SINTESTPB), o registro oficial da Campanha Abril Verde.

Da Paraíba se espalhou para o restante do país. O primeiro passo para o surgimento desta campanha teve início no dia, 27 de novembro de 2013, na ocasião das comemorações ao Dia Nacional dos Profissionais de Segurança do Trabalho.

Após entendimento entre o presidente do SINTESTPB, Nivaldo Barbosa e Maria Aparecida Estrela, presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba, foi publicado nas redes sociais, no dia, 31 de novembro, um manifesto das duas entidades, criando a primeira Campanha do Abril Verde no Brasil.

Na Paraíba já são cerca de 20 cidades com a lei municipal que institui a Campanha Abril Verde, entre alguns municípios estão: Campina Grande, Patos, Guarabira, Sumé, Cabedelo, Lagoa Seca, Picuí, Esperança, Juazeirinho, Pocinhos, Queimadas, Areia, Monteiro, Massaranduba, Cubati, Cuité, Baía da Traição, Junco do Seridó e Mamanguape.


Do Brasil para o mundo. O foco dos idealizadores da campanha é para que as autoridades ligadas à Justiça do Trabalho façam gestão política junto a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para que a Campana aconteça também em todos os países.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...