segunda-feira, 27 de maio de 2019

Paraíba participa do Seminário de Socioeducação no Maranhão


A Assistente Social e Coordenadora Técnica do Centro Educacional do Jovem (CEJ) Erika Chianca, participou do Seminário de Socioeducação no estado do Maranhão, apresentando dois trabalhos "A experiência em facilitação de círculos restaurativos com socioeducandos privados de liberdade" e "Diálogos sobre a garantia de Direitos Humanos no tocante as questões de gênero e orientação sexual de Jovens Privados de Liberdade", também a participação da Assistente Social em Formação Kethellyn Tarija.

O seminário ocorreu no dia 23 de maio, no Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Federal do Maranhão (Av. dos Portugueses, nº1966, Bacanga, São Luís-MA). Com a palestra de abertura "Pedagogia da presença na Socioeducação" ministrada pelo pedagogo Alfredo Gomes da Costa.

Organizado pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (ESMA), o evento contou com a participação de representantes de quatro Estados, sendo profissionais e gestores do sistema socioeducativo, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação. Também contou com cinco eixos de discussão sobre Gestão do atendimento socioeducativo, Práticas restaurativas, Segurança socioeducativa, Intersetorialidade e Metodologia do atendimento socioeducativo.


Governo promove Seminário de Socioeducação no Maranhão
“Da formação básica às metodologias e práticas técnicos-científicas em meio aberto e fechado” tema do Seminário de Socioeducação do Maranhão, que aconteceu no dia 23 de maio, no Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Federal do Maranhão (Av. dos Portugueses, nº1966, Bacanga, São Luís-MA).


Organizado pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (ESMA), o evento contou com a participação de representantes de quatro Estados, sendo profissionais e gestores do sistema socioeducativo, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação.

A palestra de abertura “Pedagogia da presença na Socioeducação” ministrada pelo pedagogo Alfredo Gomes da Costa. O seminário contará ainda com cinco eixos de discussão sobre Gestão do atendimento socioeducativo, Práticas restaurativas, Segurança socioeducativa, Intersetorialidade e Metodologia do atendimento socioeducativo.

Confira a programação:

8h30 – Mesa de abertura

9h – Palestra “Pedagogia da Presença na Socioeducação” – Prof. Alfredo Gomes da Costa

9h50 – Debates

10h15 – Intervalo

10h20 – Apresentação dos trabalhos (Oral e em Banner)

10h20 – 1º Eixo – Gestão do Atendimento Socioeducativo

10h40 – 2º Eixo – Práticas Restaurativas

11h10 – Debates

11h25 – 3º Eixo – Segurança Socioeducativa

12h30 – Almoço

14h – 4º Eixo – Intersetorialidade

15h10 – Debates

15h30 – Intervalo

15h45 – 5º Eixo – Metodologia do Atendimento Socioeducativo

17h30 – Debates

18h – Solenidade de Encerramento



Fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...