O Jardim Botânico em João Pessoa está produzindo mudas de espécies ambientais dos biomas da Mata Atlântica e Caatinga. Essas plantas são adaptadas às condições climáticas da região para reposição florestal e recuperação de áreas degradadas.
Atualmente, o Jardim Botânico tem capacidade para produzir sete mil mudas de espécies florestais por ano. Essas mudas são doadas às pessoas e empresas que têm o interesse de plantar em áreas de reflorestamento, contribuindo assim para a preservação ambiental. As espécies cultivadas são 'orelha de negro', 'caroba', 'aroeira', 'mutamba', 'ingá-mirim' e 'feijão-de-boi'.
Atividades como estas ajudam a retirada do gás carbônico na atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa. A ação ressalta a importância do reflorestamento diante dos desmatamentos que há décadas é recorrente no país. Além disso, incentiva a população a semear e manter árvores nativas.
Para aquisição das mudas é necessário o envio de um ofício mencionando o objetivo à direção do localizado na Avenida Dom Pedro II. Para outros esclarecimentos, basta ligar para (83) 3218-7880.
Nenhum comentário:
Postar um comentário